terça-feira, 19 de junho de 2012

Corrupção e Hipocrisia.

O corrompido existe porque existe o corruptor. 

Quem aceita propina é corrupto, quem oferece também é.

Quem não recolhe qualquer tipo de tributo é tão corrupto quanto o fiscal que exige dinheiro para não "fechar o seu negócio".

Quem oferece o "dinheiro do cafezinho" para o policial é tão corrupto quanto o servidor público que aceita o dinheiro ilícito. Ambos cometem crime, seja Corrupção Ativa ou Corrupção Passiva.

Ética não é algo a ser cobrado só dos políticos, policiais, fiscais e servidores públicos em geral. Todo cidadão deve ter ética como princípio básico e fundamental.

Até porque, ninguém faz parte do Congresso Nacional por hereditariedade. São representantes do povo, eleitos pelo povo.

Portanto, os políticos são reflexos da nossa sociedade. O que acontece em Brasília, acontece no Brasil inteiro, em todas as esferas da sociedade.

A corrupção está em todo lugar. Fala-se muito de políticos, mas quando ela vem de um cidadão comum, chega a passar desapercebido.

Haverá uma mudança nesse país quando e ética for ensinada desde a infância, pelos pais, antes mesmo de qualquer outro valor.

É muito bonito falar de Amor, Paz, Justiça e outros valores, mas, para que exista qualquer um desses, é preciso que antes haja ÉTICA.

1 comentários:

Rayc disse...

Meu amigo, concordo plenamente com sua opinião. Acho fascinante a maioria das pessoas que no alto de sua retidão ética criticam os políticos bem como outras figuras, mas, não titubeiam em comemorar o recebimento de dois reais a mais no troco, oferecem a famosa "cervejinha"...

Postar um comentário