quarta-feira, 14 de julho de 2010

Falta de postagens.

Há algum tempo eu não posto.

Por que não posto?

Não é por falta de vontade ou de algo a escrever.

Pensei em escrever sobre arte e o bem que ela me faz, depois de ouvir Requiem Lacrimosa do Mozart, depois de um dia deprimente, e o regozijo que isso me trouxe.

Pensei em escrever sobre o homem ser algo em extinção, por conta da popularização de viadagens como metrossexuais, depilação, emos, tirar sobrancelha, essas vaidades absurdas e todas essas coisas que têm afastado o homem do antigo gorila que um dia foi.

Pensei em escrever como os jovens de hoje são patéticos e acomodados em todos os tipos de situações, como, depender dos seus pais, depender de outras pessoas, a falta de cultura etc.

Pensei em escrever sobre as mulheres e o quanto são diferentes umas das outras, ao mesmo tempo em que são idênticas.

Entretanto, acabei escrevendo sobre o porquê não tenho escrito.

O fato é que tenho me alegrado mais do que o comum e pessoas alegres não escrevem.

Pessoas alegres cantam, dançam (embora eu não dance jamais rsrs), se exercitam, praticam esportes, se relacionam com outras pessoas, conversam e gastam tempo nesse âmbito social.

Nesses dias não tenho lido Nietzsche, Schopenhauer ou Anne Rice. Aliás, tenho lido pouco.

Por falar em ler, tenho assistido os vídeos do Felipe Neto e do PC Siqueira.

Sabe porque eles fazem sucesso?

Porque as pessoas não gostam de ler!

Eles fazem crônicas em vídeo!

Me lembram demais o Mário Prata, o maior responsável por me fazer um apaixonado por livros.

Crônicas são leves, interessantes, engraçadas, informativas, enfim... são fáceis de ler e de aprender a gostar de ler.

Vídeos são ainda mais fáceis de se assistir. Ouvir é mais fácil do que ler, para a maioria.

Mas, de fato, os 2 são muito bons.

Logo os posts ficarão ainda mais escassos por conta de outros compromissos que irei assumir.

Mas, tentarei passar por aqui às vezes.

Valeu!

0 comentários:

Postar um comentário