domingo, 19 de setembro de 2010

São Paulo Futebol Clube

Poucas coisas na vida me dão extrema alegria.

Uma delas é meu time: São Paulo Futebol Clube.

Acabei de voltar do cinema. Assisti "O Soberano".

O time é o maior vencedor da Libertadores, Mundial e Brasileiro, os três maiores títulos que um clube brasileiro pode disputar.

Eu costumo dizer que "as futilidades da vida maquiam a nossa fúnebre existência", e que futilidade mais fascinante é o futebol!

Durante o filme, lembrei da minha infância, do meu pai, dos meus amigos, da minha história...

Meu time está congênito em minha constituição. É incrível!

O time de futebol é algo que carregamos para o túmulo!

As pessoas morrem, namoros acabam, amizades são afastadas pela distância... tudo pode mudar, mas, daqui há 50 anos, se eu ainda estiver respirando, tenho certeza absoluta que ainda serei São Paulino.

Isso é magnífico, pois, em um mundo onde não posso ter certeza de NADA, ainda sei que esse mesmo time me trará alegrias e tristezas até o final dos meus dias.

E, provavelmente, continuarei sendo chamado de "o são paulino", na maioria dos lugares, como sou atualmente.

"Como eu te amo tricolor, como eu te amo demais..."

É algo inexplicável...

Quando penso na possibilidade de ter um filho, só consigo imaginar um mulequinho com o uniforme inteiro do São Paulo, assim como imaginava meu avô e o meu pai.

Engraçado... alguém tão racional quanto eu, pensar antes no time de futebol do filho, do que em fatores extremamente mais "relevantes".

É isso aí.

São Paulo Futebol Clube.

6-3-3

Um amor que sei que durará enquanto eu viver.

1 comentários:

Rayc disse...

Dá-lhe Tricolor! Quantas alegrias...
Enquanto outros times se vangloriam por tamanho de torcida, por "ser bando de louco..." etc, nos vangloriamos pelos títulos.

Um dos maiores do mundo!

Postar um comentário